O Bosque de Faias


Olá pessoal!

Essa semana vai ser só alegria!
Teremos o especial "O Bosque de Faias".
Uma semana inteirinha dedicada ao Romance de Época que é puro amorzinho.
O livro é o quarto publicado da nossa querida Amiga, parceira e colaboradora Amanda Bonatti!

Então sem mais delongas, bora lá!







Biografia Completa Amanda Bonatti



Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, Santa Catarina, em 7 de janeiro de 1987. Mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Pedagoga (formada em 2009), Licenciada em Letras (formada em 2013), pós-graduada em supervisão escolar e Revisão de Textos. Poeta, escritora, autora dos livros publicados: Ah!mar Itajaí (2013), S.O.S Mamãe de Primeira Viagem (2015), do Romance espírita Lágrimas de Outono (2016), e do romance O bosque de faias (2018). 

Atualmente Amanda mora na cidade de Balneário Piçarras e dedica-se unicamente à literatura e ao trabalho como escritora e revisora de textos. 

Release Completo: Amanda Bonatti é Catarinense, formada em Pedagoga e Letras, pós-graduada em Supervisão Escolar e em Revisão de Textos. Escreveu contos, poemas e em 2013 publicou seu primeiro livro, intitulado "Ah!mar Itajaí", onde retrata através de poemas as praias e belezas naturais da cidade onde cresceu. Em 2015 lançou seu segundo livro na Bienal Internacional do Livro/RJ, o Chick-Lit "S.O.S Mamãe de primeira viagem" direcionado ao público feminino e que conta hoje com a sua segunda edição. Em 2016 lançou seu terceiro livro na Bienal SP, o romance “Lágrimas de Outono”. Atualmente está lançando o romance de época “O bosque de Faias”, no momento em pré-venda no site da Editora The Books.

Tem ainda em paralelo, livros escritos para o público infantil, um deles em fase de ilustração, e um romance espírita em desenvolvimento, inspirado em uma história verdadeira e com psicografias.

Contato nas redes sociais:





• E-mail de contato: amanda_bonatti@yahoo.com.br




Conheça as suas obras: 



O Bosque de Faias
Romance de época # 1
Amanda Bonatti
ISBN-13: 9788554906054
ISBN-10: 8554906055
Ano: 2018 / Páginas: 413
Idioma: português
Editora: The Books

Sinopse O bosque de faias: Joana é uma jovem francesa criada no seio de uma família pertencente à burguesia do século XIX. Ela luta pelo seu direito de liberdade; no entanto, em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer.

Resenha: O bosque de faias é um romance que se passa na França em 1816.

Joana é uma jovem francesa do século XIX, criada no seio de uma família pertencente à burguesia. Seu pai, Frederico Hour, é proprietário de algumas terras da região, e embora a família viva confortavelmente, ele busca através do casamento das filhas, uma maior posição social.

No entanto, Joana, a sua filha mais velha, se recusa a aceitar qualquer casamento arranjado. Ela anseia por sua liberdade em escolher seu par e também sobre o momento em que isso irá ocorrer. Porém em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer.

Vivendo sempre em conflito com a família e com a irmãs (que anseiam pelo casamento da irmã mais velha para que também possa chegar a vez delas), Joana vai constantemente até o bosque de faias, onde refugia-se para ler, pensar, ou simplesmente fugir daquela pressão em que vive na sua casa.

Certa tarde ela está muito nervosa após mais uma discussão com os pais e vai até o bosque. Quando está totalmente distraída em seus pensamentos, depara-se um misterioso jovem montado a cavalo que por ali faz passagem. O encontro entre os dois é marcado por um estranhamento mútuo, já que Joana faz questão de ser antipática e grosseira. Eles não se apresentam e o jovem vai embora, partindo com uma péssima impressão de Joana, embora muito encantado com a sua beleza e ousadia.

Os dias correm e logo surge no vilarejo a notícia de que Phillip Motier, sobrinho e herdeiro da maior e mais rica propriedade da região, vai se mudar para o local. As famílias começam a receber um convite para um baile de boas-vindas que Phillip oferecerá em sua propriedade.

É nesse tempo que surge um mal-entendido, quando Alexandre, — que é amigo e cavaleiro de Phillip e que veio para a propriedade para organizar a chegada do novo dono da mansão — faz a entrega dos convites na casa da família Hour, e é prontamente confundido com Phillip Motier. Anastasia, mãe de Joana, julga que aquele moço em sua porta é o próprio Phillip e procura fazer com que ele volte até a sua casa para um jantar e conheça o seu esposo, Frederico Hour.

Alexandre tenta desfazer aquela situação, porém quando ele descobre que uma das filhas do senhor Hour, é a moça do bosque — a moça irritada que ele havia encontrado assim que chegou à vila —, surge nele uma grande curiosidade e interesse na jovem. Então Alexandre decide simplesmente não dizer nada e deixa que aquela confusão se prolongue.

Os meses passam e logo essa mentira toma grandes proporções. Alexandre apaixona-se por Joana e está quase fazendo o coração dela também pulsar mais forte por ele. No entanto, chega o dia em que o verdadeiro Phillip chega à propriedade e Alexandre se desespera frente a possibilidade de Joana não o perdoar quando souber quem ele é.

Assim que os pais de Joana descobrem a mentira, farão de tudo para casá-la com o jovem abastado, o verdadeiro herdeiro: Phillip. Se de um lado o coração de Joana clamará para que abandone o orgulho e dê uma segunda chance para o amor; por outro lado, a dúvida, pressão e as conveniências sociais a empurrarão cada vez mais para um casamento sem amor.

O bosque de faias é um romance forte, que além de contar uma linda história de amor, resgata uma época histórica e todas as questões sociais da burguesia francesa no século XIX.

Link de compra: https://www.thebookseditora.com.br/o-bosque-de-faias




Lágrimas de Outono
Amanda Bonatti
ISBN-13: 9788568255650
ISBN-10: 8568255655
Ano: 2016 
Páginas: 286
Idioma: português
Sinopse: Isabel vivia uma infância feliz e cercada de carinho da família. Muito apegada à sua mãe Elisa, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram.
A menina cresceu apaixonada pelas flores, árvores e o encanto presente naquele lugar, que era a representação do amor que uniam mãe e filha.
No entanto Bel precisou aprender a lidar com perdas desde muito nova, vivendo momentos difíceis para uma criança. Depois de perder a mãe e também alguns anos da infância a menininha cresce e torna-se uma jovem insegura e temerosa em ter mais perdas e sofrimento em sua vida.
Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços.
Isabel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, compreendendo as etapas da vida, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.



S.O.S Mamãe de Primeira ViagemAmanda Bonatti

ISBN-13: 9730557868419
ISBN-10: 0557868416
Ano: 2016 / Páginas: 125
Idioma: português
Editora: Independente

Sinopse: O que vem pela frente após a confirmação com as duas “listrinhas” cor de rosa ou a palavra “Positivo” em um exame de gravidez, surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas.
Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros, alegrias e emoções à flor da pele. É uma aventura que leva à aprendizagem do significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida.
Embarque nesta leitura e descubra ou reviva a delícia e a comédia que é ser mamãe de primeira viagem.

Chick-lit / Contos / Humor, Comédia / Romance

Link de compra: S.O.S Mamãe de primeira viagem




Ah! mar Itajaí

Amanda Bonatti

ISBN-13: 9788576828419
ISBN-10: 8576828413
Ano: 2013 / Páginas: 72


Sinopse: A obra “Ah! Mar Itajaí” retrata o mar e as belezas naturais das praias de Itajaí como um cenário vivo, com seus locais, suas cores, sua luz e seu som. Os poemas têm uma relação com o simbólico e o imaginário, onde os componentes da natureza e o diálogo com o mar estão presentes em toda a obra.
Sinta o encantamento que inunda a nossa alma ao observarmos a beleza do pôr-do-sol na praia, o trabalho árduo do pescador ou a saudade que sentimos ao olhar o céu numa noite estrelada à beira mar.





Fiquem ligadinhos!
Amanhã tem mais!
Beijos.




3 comentários

  1. Amo essa autora, esse livro é tudo de lindo na vida!
    Que seja uma semana linda para todos nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AMEI. Muito obrigada por esta semana linda! Seu blog é lindo!

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras