Desapegue



Para alguns esse tema pode causar arrepios, até porque sabemos como é difícil se desfazer dos nossos queridos livros. Eles se tornam tão nossos que passam a fazer parte da família, criamos um sentimento de posse que é uma verdadeira barreira. Vou ser bem sincera, algum tempo atrás eu não gostava nem de imaginar doando os meus pimpolhos, mas quando me vi em uma situação de não ter lugar para colocar as minhas novas aquisições precisei agir!





Foi difícil? MUITOOOO, precisei ser verdadeira comigo mesma, havia muitos livros que eu não tinha interesse de ler, outros já havia lido, mas não gostado! O difícil foi doar o primeiro, na segunda vez separei uma caixa com mais de 10 livros.

Atualmente, não sou tão apegada aos meu livros... Gosto sim, de olhar para minha estante e vê-los todos arrumadinhos e limpinhos, porém estou mais feliz em saber que não sou tão apegada, claro que tem aqueles títulos que eu sei que nunca irei me desfazer. Até porque,  alguns deles carregam memórias de momentos e de pessoas.


DESAPEGUE, Faça seus livros circularem... 

Como eu disse antes é difícil desapegar mas não impossível. Lembre-se,  não há motivos para guardar romances aleatórios que você já leu. Liberte-os! O livro foi feito para ser lido, folheado e não esquecido na biblioteca, faça alguém feliz!

Como trabalhar o desapego.

Estenda uma toalha no chão, pegue todos os seus livros e #partiulimpar. Será durante a limpeza que você vai analisar:

  • Livros que você já leu e não gostou. - Se você não gostou, não há motivos para guardá-lo, tenha certeza que alguém está esperando ansiosamente para ter oportunidade de ler esse livro.
  • Livros que já estão na sua estante há mais de um ano. -  Se já faz um ano, dois ou três que esse livro está na sua biblioteca e não foi lido, pode ter certeza que você não tem intenção de ler, o melhor mesmo é passar para frente e liberar o espaço.
  • Livros que você já tentou ler várias vezes mais sempre abandona. -  Quem nunca né? Se você já deu várias chances para a leitura mais sempre abandonou, será que precisa de mais provas? Liberte-se!
Preciso de mais argumentações para você deixar seus livrinhos voarem por aí? Dê uma chance para o desapego, depois você vem aqui e me conta tá?


Um comentário

  1. Eu me desfaço de livros naturalmente porque não tenho esta coisa de ficar com tudo o que leio, acho desnecessário, então vou trocando, doando e por aí vai. Assim também consigo outros livros.

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras