Houve uma época em que a poesia era o gênero que fazia muito sucesso. Naquela época, às pessoas tinham mais sensibilidade e principalmente paciência para tentar entender o que aquelas lindas palavras queriam dizer. O tempo passou, a poesia ficou para trás... 
Só que não! A humanidade ainda adora abrir um livro de poesia e se deixar perde-se  na sinfonias das palavras.

Outros Jeitos de Usar a Boca é prova vivo disso, é o Maior fenômeno de poesia dos EUA na última década, há mais de 40 semanas no topo das listas de best-sellers. 





Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume – publicado nos EUA como “milk and honey” – é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

imagem retirada da internet.


Particularmente adoro poesias, elas aquecem o coração. A poesia tem a capacidade de transformar o clima ao redor do leitor, podendo deixar o ambiente alegre ou reflexivo. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, no entanto, recentemente li uma resenha que fiquei totalmente encantada.

Foto: http://www.chuvadejujubas.com/2017/06/resenha-outros-jeitos-de-usar-boca-rupi.html

Juliana do Blogue: Chuva de jujubas fez uma resenha linda, então clique no link e conheça mais sobre esse livro.






Um Comentário