Resenha: Bumerangue - Gérson Prado

Para maiores de 18 anos




Bumerangue nos traz o mundo das escolhas, dos sentimentos revirados, de uma família que se ama. Vítor, Luana e Camila vivem na linda Salvador. Cercados pela cumplicidade e união passam a maior parte do tempo juntos, amparando-se mutuamente, fortalecendo-se nos momentos mais difíceis e superando os obstáculos impostos pela vida. Porém, algo inesperado e completamente alheio às suas vontades mudará tudo isso. Nem sempre nossos julgamentos são os mais certos. Nem sempre tudo é tão simples como parece! O que você faria no lugar de Luana?







ISBN: 9788579615269
Ano: 2016
Páginas: 236
Gênero: Romance
Selo: Desfecho
Classificação: 






Vítor é um homem trabalhador e totalmente família, completamente apaixonado por suas mulheres, sua esposa Luana e sua filha. Ele é capaz de fazer qualquer coisa para manter sua família unida e protegida. Trabalha há muitos anos na mesma empresa, inicialmente ele lutou muito para mostrar para seus lideres sua competência, e aos poucos foi ganhando credibilidade dentro da organização e depois de alguns anos ele se encontrava em um dos cargos mais bem pagos.

Os anos passaram e a crise infelizmente bateu na porta da firma, para o desespero de Vítor por conta do seu alto salário ele é demitido. Mesmo sem chão Vítor não era um homem que se deixava a bater, então, ele teve uma ideia: Iria abrir seu próprio negocio, a esperança de ser seu próprio chefe deu adeus para a tristeza que estava sondando seu coração. Rapidamente ele encontra o ponto perfeito e em pouco tempo o MM lanches estava sendo inaugurando, porém como todo começo é difícil, Vitor precisou trabalhar muito para conquistar seu espaço no mercado.

Após alguns anos Vitor e sua família estavam vivendo os melhores anos, sua rede de lanchonetes estava se expandindo, mas tragicamente Vitor sofre um AVC, deixando-o com sequelas que só com muito tratamento ele poderia voltar ao normal. Mas as sequelas não eram só físicas, o amor de sua esposa também fora abalado.



Bumerangue é um livro que vai narrar não só a história de Vitor, mas também de sua filha e principalmente da Luana, a esposa apaixonada do nosso protagonista. Inicialmente, iremos acompanhar a belíssima e quente história de amor entre Vítor e Luana e o dia-a-dia da família, como também o desespero dele ao ser demitido e a esperança ressurgindo ao acompanhar o crescimento do seu negocio. 

No entanto a vida é cheia de surpresas boas e ruins, após Vitor sofrer um AVC  Luana deixa de ser uma personagem secundária, e passa a reinar na trama. Vitor é um homem sexualmente ativo e muito quente na cama. Mas após o AVC ele passa por uma situação muito difícil, pois o AVC deixou-o com muitas sequelas, e isso afetou muito a bela esposa apaixonada. Luana não aceitava que seu marido que antes fora um homem saudável e viril, ficasse naquela situação: precisando de ajuda até para ir ao banheiro. Se não fosse por sua filha e genro não sei se Vitor iria sobreviver ao inferno que Luana estava o obrigado a viver.

Foi nesse momento que Vitor conheceu a verdadeira mulher com que se casou. No momento em que ele mais precisou Luana não estendeu a mão pelo contrário ela foi covarde...

Bumerangue foi além das minhas expectativas, inicialmente achei que seria mais um livro erótico onde reinaria apenas sexo e mais sexo. Mas não, existe um enredo por trás das cenas quentes entre Vitor e Luana. Na verdade, no meu ponto de vista esse livro tá mais para um drama “pesado” familiar do que erótico. Nunca senti tanta raiva e nojo de uma personagem como senti de Luana, porém foi ela quem deu um tempero a mais para o enredo. Vitor é um personagem muito carismático, que ganha facilmente o leitor, além de ser muito bem desenvolvido, assim como a personagem Luana e toda as suas mesquinharias.
Mesmo que o drama seja apimentado eroticamente há uma grande carga emocional e no fim um aprendizado que levarei para a vida toda.


Gérson Prado, natural de Salvador, capital da Bahia, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Apaixonado pela palavra, escreve desde os 15 anos, quando começou a tecer seus primeiros poemas, culminando com a publicação em 2014 do livro de poesias, Todos os Sentidos. Tendo como base de sua escrita a proximidade com o leitor através de uma linguagem de fácil entendimento. Após sua primeira experiência de publicação, decidiu mergulhar no mundo dos romances hots, realizando posts nas redes sociais de contos e poesias. O sucesso alcançado através de suas postagens conduziu-o ao livro Bumerangue, a ser publicado pela editora Multifoco.



https://www.facebook.com/groups/194022440613273/

https://www.facebook.com/pradohot/

https://twitter.com/Escritorbaiano


4 comentários

  1. Oi, Wanderléa! Tudo bem?

    Gostei muito de sua resenha, pois é realmente verdade quando o personagem nos surpreende, não é?
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny
      Realmente me surpreende muito com a personagem, isso só mostrou como a leitura me surpreendeu. Bjos

      Excluir
  2. Oi Wanda!! Amei sua resenha!! Muito om mesmo! Interessante esse livro, ma não sei se leria por causa da Luana! rsrsrsrs Talvez mais para frente! Pude perceber que o livro é muito bem escrito!!

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, sim o livro é bem escrito. Acho que vc iria gostar.

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras