Resenha: Book Tour- Enigmas dos sonhos - Tiago Haubert

Se os sonhos e déjá vus  não fossem o que parecem? O assassinato de Linda, sua esposa, e o sequestro de Sofia abalam Mateus Ledvor, lançando um rumo inesperado à sua vida. Sem lembrar seu passado em virtude de uma chegada traumática ao reino de Hagen em Cronos, Mateus é acusado e injustamente condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua família. Amargurado na masmorra de Grouthad, uma premonição precede a invasão de um covil de templários e muda completamente seu destino. Em uma nova perspectiva de reaver sua filha Sofia, ele contará com a ajuda de uma mochila misteriosa. A busca por respostas e vingança será travada em meio à busca de um amuleto escondido nas rimas de um pergaminho inteligente.Nesse mar de acontecimentos sobrenaturais - uma ironia para um homem cético e racional - Mateus duvidará de suas concepções. Nesta caminhada de descobertas, mitologias e muitas “coincidências”, ele descobrirá que seus sonhos não são meras projeções do subconsciente e não deverão passar despercebidos.

Autor:  Tiago  Haubert
Editora: Selo Jovem
Número de Páginas: 300
Classificação: 



Mateus é um homem que não se lembra do seu passado, vivi seu presente ao lado de sua esposa Linda e de sua filha Sofia. Mesmo não sabendo quem realmente é, vivi seus dias como um pai de família e um esposo amoroso. No entanto, algo macabro acontece no dia do aniversário de sua filha. Linda sua amada esposa é brutalmente assassinada e sua querida filha é sequestrada. Mateus fica sem chão, atordoado com o acontecimento. Sua vida é arrancada de suas mãos e para piorar ele é acusado de ser o assassino de sua própria esposa. Ele é levado para grouthad um lugar terrível, onde os fracos não tem vez. Sua sede de vingança iria ajudá-lo a sobreviver e quando ele fosse solto, iria atrás do verdadeiro assassino e quando encontrasse não iria ter misericórdia.

É na prisão que Mateus começa a ter sonhos, ou melhor, déjà vus. Que não demoram a acontecer. Aos poucos, o nosso protagonista passa a cada vez mais a confiar em seus sonhos. Mateus consegue sua liberdade graças ao sonho que teve, que mostrou como ele poderia sair daquele inferno. Porém, Mateus recebe uma ajuda de um homem encapuzado pertencente a uma seita que afirma dizer que estar com sua filha. Na fuga, Mateus se depara com uma garota, Clara. E mesmo sem conhece-la ele a leva com ele. 

Após sair da prisão, Mateus se ver em um mundo sobrenatural que irá obriga-lo a rever seus conceitos e quebrar seus paradigmas para que ele consiga alcançar  seu objetivo: Salvar sua filha!


Não sei por onde começar essa resenha, dentro de mim há um grande confronto. Tiago criou um enredo fantástico, uma aventuras e tanto. Porém estar sendo difícil transmitir em palavras a minha experiência com a leitura. Mas, vou tentar... Vou começar por partes.
O enredo em si é fantastico, a estória é bem construída e o autor teve uma preocupação em explicar, o complexo mundo que ele criou.

Logo de cara gostei de Linda (esposa de Mateus), fiquei muito triste e angustiada quando ela foi assassinada. Demorei a me conectar com o personagem principal, mas, depois me vi apegada a ele e virei uma verdadeira fã.

Ao longo do enredo, novos personagens vão tornando a leitura ainda mais fascinante. Tem um personagem que me enganou direitinho. Talvez, eu não serei a única enganada. O livro tem tudo: Mistério, Batalha, lealdade entre amigos, traição, sobrenatural, magia e por que não uma pitada de humor?

A capa é um resumo perfeito da estória, e para aquele leitores que jugam o livro pela a capa, não vão se arrepender em conceder uma chance. As páginas são amareladas, perfeitas para uma leitura demorada, porém a fonte não me agradou muito, pois dificultou a minha leitura. Outro ponto que não gostei muito: A leitura teve seus picos, ia do puro êxtase para algo um pouco enfadonho. O autor detalha demais, eu sei que os detalhes ajudam o leitor a entrar dentro da estória, mas no meu caso atrapalhou um pouco. Tipo, quando você estar lendo algo decisivo e seu coração vai batendo  na medida que o personagem vai se aproximando do perigo e quando você estar roendo a ultima unha de tão nervosa, BUMMMM o autor pará para explicar algo. A minha sensação é a mesma quando vejo meu time quase fazendo um gol. Esse momentos fizeram-me lembrar do Machado de Assis e da minha experiencia ao ler o livro Helena.

Mateus o personagem principal demorou a me conquistar, mas pelo fim transformou-se em um dos meus personagens preferidos. Gente, eu queria escrever uma resenha mais longa, entretanto não consigo, acabei gostando tanto da leitura que terminei sem palavras. Só vai você lendo para saber a complexidade do livro. Agora só me resta esperar pela a continuação ( tem que ter né!)








8 comentários

  1. Adoro livros que deixam o leitor sem palavras ... Esses são os mais interessantes pra mim !
    Adorei sua resenha e quero muito ler o livro .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,

      O livro realmente me deixou sem palavras! tenho certeza que você já passou por isso. Mais no fim deu tudo certo!

      Excluir
  2. Adoro livros que deixam o leitor sem palavras ... Esses são os mais interessantes pra mim !
    Adorei sua resenha e quero muito ler o livro .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Wanderléa,

    Nossa, fiquei super feliz com a resenha! Que bom que gostaste da leitura.

    Valeu pelas dicas, elas sempre nos fazem crescer como escritor e pessoa!

    E obrigado por abrir seu blog para meu livro

    Abração
    Tiago Haubert
    www.aspiranteaescritor.com.br
    www.enigmasdossonhos.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, eu que agradeço!
      fico feliz em saber que vai ter uma continuação!

      Excluir
  4. Ahhh e estou trabalhando na continuação!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Primeiramente eu li a sinopse do livro e fiquei em dúvida se ele poderia ou não me conquistar, então li sua resenha... Adorei como você viu o livro, amo livros complexos e que nos fazem pensar.
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, ele é realmente um livro complexo é por isso que deve ser lido com calma, para que o leitor possa entender o enredo.

      Obrigada por sua visita!

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras