Resenha: Uma Canção de Amor - Graci Rocha

Uma história marcada por preconceitos, ciúmes, intrigas, desafios quase intransponível e um verdadeiro amor. Nina achou que este seria seu último e mais tranquilo ano no Ensino Médio, e que finalmente daria algum descanso para a dedicada e idosa avó. Mas o que ela jamais imaginaria é que este ano seria tudo, menos tranquilo. Aos dezoito anos, sem grandes expectativas e com um futuro incerto Nina se vê numa intrincada trama quando se apaixona pelo estranho e solitário Daniel. Portador da síndrome de Asperger, Daniel é um jovem muito habilidoso com números e palavras, mas quase inacessível aos estranhos. Calado, sincero e com dificuldade de se relacionar com as pessoas, vai descobrir que não apenas é dotado de grande sensibilidade, mas também de um talento único para a música.Numa história em que a mocinha é a garota mais encrenqueira e o vilão é o cara mais bonito da escola, vamos conhecer uma linda e emocionante história de amor. E o que Nina e Daniel vão descobrir nessa aventura? Um grande amor pela música e uma paixão avassaladora um pelo outro. Embarque você também nessa linda e dramática história de amor.

Cortesia da autora.
  • Formato: eBook Kindle
  • Tamanho do arquivo: 1084 KB
  • Número de páginas: 169 páginas
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B00SBXW4YS
Comprar: Amazon
  • Classificação: 




Nina, uma adolescente quase rebelde promete para si mesma que no seu ultimo ano de escola, iria se comportar, não queria mais levar problemas para a sua avó, até por que a mesma já estava com a saúde um pouco abalada.

No primeiro dia de aula, mesmo com todos as promessas... Assim que colocou os pés na escola se deparou com um rapaz que a deixou de queixo caído, tudo nele respirava beleza, porém os olhos foram o que mais chamou sua atenção, foi a rara cor dos olhos dele  ''olhos violetas'', além de ser muito parecido ator Ashton Kutcher é claro.

Seus olhos violetas se voltam diretamente para os meus, num olhar profundo que poderia facilmente estar lendo a minha alma. A sensação queima o meu estomago, e minha garganta trava imediatamente. ( pág, 7)

Mesmo estando impressionada com aquele novo aluno, achou melhor se afastar e ir para a aula. Porém na saída da aula, Nina se depara com um burburinho, ao ver de longe pode perceber que era o grupinho do Cadu seu ex namorado, torturando algum pobre aluno. Mesmo sentindo vontade ir ver quem era a vítima, ficou na dúvida. Mais Nina não conseguiu, ao se aproximar, ficou com muita raiva, a vítima tinha que ser o seu Ashton Kutcher de olhos violeta!

A raiva lhe subiu a cabeça e correu para se meter entre os dois garotos, Cadu seu ex, estava com a mochila do seu querido garoto de olhos violeta, assim que chegou tentou tomar a mochila de suas mãos, em alguns segundo vários alunos formaram um circulo, tornando-se a plateia da briga pela a mochila. Mas a briga toma outro rumo, quando o garoto de olhos violetas, faz algo que deixam todos surpresos. Ele dá um murro no ex de Nina, sabendo da gravidade Nina pega a mochila, sabendo que assim que seu Ex se levantasse a vida do garoto iria se tornar um inferno, pegou na mão dele e o arrastou para o seu carro.

Porém, depois que estavam a uma distancia segura, Nina percebeu que seu Ashton Kutcher estava nervoso, ele não parava de se balançar, para frente e para traz, segurando o cinto de segurança com força e com o olhar distante. 

Daniel o garoto de olhos violetas tem síndrome de Asperger é um tipo de autismo mais leve, além de ter essa síndrome não faz muito tempo que sofreu uma perda dolorosa a morte de sua irmã, que contribuiu ainda mais para ele se trancar em seu próprio mundo.

Aos poucos Daniel e Nina vão se envolvendo em uma paixão arrebatadora que nem mesmo a síndrome poderá detê-los, muito menos Cadu ex de Nina que faz de tudo para separa-los.

Eu já disse, eu entendo tudo, Nina. Eu só não lido bem com as coisas... Pelo visto você também não. (Pág. 73)

Música, romance, drama e superação faz parte dessa estória do começo ao final, tudo conspirava contra, porém o amor sempre fala mais alto!

Ter uma mãe seria bom, como não tenho me deixo vencer pelo cansaço e tristeza. (Pág. 60)



Graci Rocha sempre me surpreende, amei demais esse livro. A estória é tão encantadora, que não consegui parar de ler. Em particular eu nunca li nenhum livro, que um dos personagens tivesse alguma síndrome, esse romance serviu de estreia e que estreia de tirar o fôlegoConsegui me conectar com todos os personagens, porém o casal Nina e Daniel foram os que mais amei! até por que não tem como não se apaixonar por eles.

Nina é uma personagem das minhas, não é uma mocinha que fica chorando e reclamando da vida, é decidida, vai a luta não importa o que aconteça!  Daniel mesmo com o seu pequeno problema, consegue passar uma força, que em alguns momentos me vi em lágrimas.
Outro ponto positivo, é que o enredo tem tudo, desde de momentos levemente picante, drama, romance e ação. Quando digo tudo é por que é tudo mesmo.

Uma canção de amor: foi uma leitura maravilhosa, encantadora e apaixonante, adorei de verdade.

Graci, obrigada por me proporcionar uma leitura magicamente gostosa!


4 comentários

  1. Amei essa resenha e fico super feliz mesmo que você tenha gostado!
    Sucesso, o blog ta lindo, adorei o que você fez com os quotes!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei da resenha. Eu baixei esse e-book na Amazon, a sinopse me deixou curiosa, mas ainda não li. Parece uma boa história.

    Participe da promoção de aniversário do blog e concorra a muitos livros: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  3. Mocinha que não fica chorando pelos cantos de mimimi = <3 não tenho paciência para esse tipo de personagem, que bom saber que o livro não tem isso!
    Adorei a resenha, não conhecia o livro e quero ler pra já! rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu pretendo ler esse livro ainda este mês, já tenho o E-book dele comigo =) Pelo outro livro que li da autora e pela sua resenha acho que vou amar ele <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras