Entrevista com a autora Pet Torres



Olá queridos sonhadores!!!
Hoje tem a primeira entrevista do ano e a entrevistada da vez será a misteriosa autora Pet Torres.





Quando você criou o nome Pet Torres já foi com a intenção de fazer com que seus leitores pensassem em você como um homem?

Pet Torres:  Não. Eu criei esse nome devido as iniciais do meu nome verdadeiro. Mas quando eu o criei, imaginei que muitos leitores pudessem ter essa visão a respeito do meu pseudônimo. Assim como eu tive essa impressão no início e até hoje. (risos)



Por que esconde seu nome verdadeiro? Se sente mais segura ou é estratégia de marketing?

Pet Torres: Porque eu ainda não me sinto pronta para expor a minha verdadeira identidade. Isso é algo que estou buscando trabalhar em mim mesma. Afinal, eu não desejo me manter secretamente por muito tempo. Sim, eu me sinto mais segura preservando a minha verdadeira identidade. (Risos) Acho que estou atuando como Otto Corin (Protagonista da Trilogia Coruja Negra). Não, isso não é uma estratégia de Marketing. Eu nunca pensei nessa possibilidade em ocultando para as pessoas o meu próprio nome ou imagem a modo de atender uma jogada de marketing.

Observei em seu blogger que seus livros são vendidos em vários países como se sente com essa repercussão?

Pet Torres: É maravilhoso, Hoje eu tenho obras disponíveis em quatro línguas. Português, Inglês, Espanhol e Alemão. Estou me sentindo o Paulo Coelho no início de sua carreira, eu presumo..(Risos) é brincadeira...

Você é Brasileira? Se sim pode dizer de qual estado?

Pet Torres: Sim, sou brasileira nascida no interior do Estado do Rio de Janeiro.

É você quem cria toda a arte das capas dos seus livros?

Pet Torres: Sim. Amo criar capas. Se eu pudesse, eu mudaria as capas dos meus livros todos os dias...
Embora isso tire a identidade da obra. Porém, às vezes eu não resisto a uma nova arte de cover e acabo mudando.

Existe alguém que saiba sua verdadeira identidade? Se sim o que ele (a) acha de tudo isso?

Pet Torres: Alguns parentes meus. Eles acham legal, me admiram por isso. Escrever uma história não é tão simples e fácil como muitos pensam. Eu sacrifico a minha vida de laser para me dedicar ao meu trabalho. Trabalho até altas horas das noites e fins de semana também. Abro mão de sair, namorar, passear com família e amigos. Enfim, eu me privo de fazer coisas habituais que pessoas na minha idade fazem.

Desculpa pela a minha curiosidade será a ultima pergunta sobre isso, Você tem receio de sair das sombras e ser julgada pelas histórias que cria?

Pet Torres: De maneira alguma, Eu recebo críticas positivas e negativas ao meu respeito como autora. Eu tenho que saber conviver com isso. Eu já li relatos de autores que se dizem não gostarem de lerem resenhas a respeito de suas obras. Eu já sou o contrário. Busco ler tudo ao meu respeito. Principalmente resenhas, sejam em blogs literários, no Skoob, Goodreads e Amazon. Uma frase que eu nunca me esqueço de uma leitora no Amazon. Ela escreveu: Ela não merece ser chamada de autora, por julgando a minha obra uma porcaria. Porém, por outro 
lado, eu também nunca me esqueci de uma frase que uma leitora brasileira que mora em Nova York escreveu para mim. “Eu amo tudo que essa mulher escreve.”Então eu penso que algumas pessoas te odeiam e outras de amam pelas coisas que você faz. Isso faz parte da vida. Como diz a famosa frase. “Jesus não agradou a todos.” Que diria a mim, uma simples mortal que só deseja colocar dentro de um livro as histórias que eu mesma crio.

De onde vem a sua inspiração para criar tantas histórias que cada vez mais conquista inúmeras fãs?

Pet Torres: Eu nasci com esse dom. Escrevo desde pequena. Amo o mundo das artes. Cinema, música, literatura, moda etc. Então para mim não é difícil buscar inspiração dentro de  mim mesma. Eu costumo dizer que eu tenho alma de artista. Eu gosto de ouvir músicas, isso me inspira bastante 
para a criação de personagens e cenas nos livros.

Vamos falar um pouco da série amor ou amizade, Nesse caso o livro 1 existe a possibilidade de ter sido inspirado em algum caso da vida real?

Pet Torres: Não. Esse livro eu escrevi quando eu tinha 16 anos. Essa época a minha mente era já bastante criativa. Porém o primeiro beijo de Bela com outra garota foi uma coisa verídica. Mas somente o beijo. Eu não posso revelar mais detalhes. I’m sorry.

Você não teve medo de escrever sobre o envolvimento inocente entre duas mulheres, você não teve medo de uma repercussão negativa?

Pet Torres:  Não. Como eu afirmei na resposta anterior, eu escrevi esse livro quando eu era uma adolescente. Então eu não me preocupei com censura ou preconceito e tal... Porém, eu o redigi três anos atrás e o publiquei no Amazon, assim mantendo a história original. Afinal, eu não tinha medo 
das críticas negativas ao respeito das minhas obras. Nós autores temos que saber conviver com isso. A mensagem positiva no livro Amor ou amizade é mais forte que qualquer tipo de repercussão negativa. Eu imagino isso. Eu criei essa história pensando em um tópico que abordasse amizades e amor...

Pet Torres existe algum livro que você gostaria de reescrevê? 

Pet Torres:  Eu tenho alguns que eu criei na minha adolescência.  Mas ainda não tive inspiração para reescrevê-lo. Eu acho  que reescrever um livro é mais complicado do que criar um. Você tem que acrescentar algumas cenas e remover outras, enfim, é maçante. Às vezes acaba removendo a identidade original do livro.

Qual é o segredo de ter tantos personagens marcantes?

Pet Torres: Meu segredo é que eu os crio com a alma, com o coração. Não os copio de ninguém. Eu busco dar vida através  daquilo que está dentro de mim, da minha alma, da minha imaginação como autora. Esse é o segredo...

Você pensar em publicar suas obras em formato físico?

Pet Torres:  Os meus livros já estão publicados em formato físico através do Create Space. Eles são vendidos na rede  Amazon. Porém aqui no Brasil, eu ainda não tenho livros físicos publicados. Estou na torcida que o Amazon Brasil possa revender os livros do Create Space e diminua o tempo de entrega para o Brasil. Porque um livro comprado no Create Space leva em média dois meses para chegar ao Brasil. Tem muitos leitores que não tem paciência de esperar tanto tempo. 

Qual é o personagem mais marcante de todas as suas obras?

Pet Torres:  Essa é a pergunta mais difícil nessa entrevista. (Risos) Eu amo os meus personagens de A a Z. Gosto de Allen Jordan (Casamento arranjado), Dênio (Amor ou amizade), Ruben (Emengarda), Françoah (Lágrima de Princesa), Anthony (Ilusório amor), Otto Corin (Olhos de Coruja), Ruan Vernhan (Destino com Sangue), Eros (Valquíria a princesa vampira), Larsson Tigre (Obsessão do Tigre), Zidane (A marca do lobo negro)...).há são tantos...Impossível escolher um personagem mais marcante para mim...(Risos)

Você tem algum projeto novo para 2015?

Pet Torres: Sim, tenho muitos...rsrrss Pretendo concluir as minhas séries Saga Valquíria- a princesa vampira, Série Obsessão do Tigre, Valmont – O  príncipe vampiro que ainda será lançado em português,  Série Ilusório amor, Série Injúria e a série Menina Anjo.  Alguns leitores me cobram os finais das histórias e eu me  sinto em um poço de dívidas com esses leitores. É como se  eu tivesse pegado algum dinheiro emprestado com eles e  não tivesse como os pagar por enquanto. Possa ser que eu também lance alguma série nova...eu não sei ainda.

Diga-nos qual foi a maior dificuldade da sua carreira?

Pet Torres:  Encontrar alguém por trás do mercado editorial que  pudesse acreditar no meu trabalho, no meu talento como  autora. No início de 2008 eu enviei vários originais para  várias editoras no Brasil e elas não responderam aos  meus emails. Somente uma delas entrou em contato, mas 
desejou que eu entrasse com o capital para publicar a minha obra. Então eu acabei desistindo por falta de grana.

Para finalizar a nossa entrevista gostaria que você deixasse uma mensagem para os leitores do blog!

Pet Torres: Olá, pessoal. Eu sou pet TorreS, uma pessoa que nasceu com alma de artista e deseja compartilhar alguns pedaçinhos dessa alma com vocês.Acreditem em seus sonhos, afinal os sonhos é um combustível para alcançarmos alguns alvos em nossas vidas. Desse mundo não levamos nada, mas podemos deixar os nossos rastros. Eu já estou deixando os meus com as minhas obras.

Eu quero agradecer Wanderléa (dona do Blog) por essa entrevista maravilhosa. Quero agradecer o seu carinho comigo e com Pet Torres Books. Beijos 



Então é isso meus queridos, Pet Torres é uma escritora maravilhosa. Tive a oportunidade de resenhar o livro Amor ou Amizade veja  resenha.

Venha participar das redes- sócias da autora e conheça as suas obras.

panpage da série amor ou amizade: Aqui
pagina do autor -  Aqui
seguir o blog -  Aqui
canal no youtube - Aqui


Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras